English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

ADEUS, ANTÔNIO JESUINO DOS SANTOS NETTO !

          
Meu querido e incomparável amigo, a partir de hoje teremos de viver sem Antônio Jesuino dos Santos Netto. 
Desde os sete anos você quiz ser médico. Você se armou dos recursos mais legítimos e realizou o seu sonho em pleno albor da juventude e o conquistou em nossa Faculdade, a vetusta Faculdade do Terreiro de Jesus.
Nós nos orgulhamos de você.
São sessenta e sete anos da mais pura e legítima arte de curar, do mais edificante exemplo de medicina. São cinquenta e oito anos de dedicação à Santa Casa de Misericórdia e seu hospital, o Hospital Santa Izabel. São cinquenta e quatro anos de diuturna colaboração com a Liga Bahiana Contra o Câncer. São quarenta e um anos de apurado exercício nos Institutos de Previdência Social. São quarenta e dois anos de edificante labor na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública onde você burilou mais de oito mil alunos, hoje médicos espalhados pelos  mais distantes rincões do Brasil. São trinta anos de ensino na Univesidade Católica do Salvador onde, por suas mãos  passaram  milhares de discípulos. São vinte e dois anos nas faculdades da terceira idade. São dezenas e dezenas de anos de vida edificante na Academia de Medicina da Bahia, na Academia Bahiana de Educação, no Colégio Internacional de Cirurgiões, no Capítulo Brasileiro de  Cirurgia, no Instituto Bahiano de História da Medicina e Ciências Afins e em dezenas de Instituições científicas e culturais. São mais de meio século de dedicação ao Instituto Brasileiro Para Investigação da Tuberculose e à Fundação José Silveira. São, finalmente, mais de sessenta anos os quais vivi à sua sombra, recebendo de suas mãos  humildes e caridosas os mais belos exemplos de vida.
Adeus, Jesuino. A Bahia nunca o esquecerá. A sua pessoa, o seu nome, o seu exemplo permanecerão para sempre em nossa lembrança, em nossa memória e em nossos corações !!!
Adeus, incomparável amigo. Regresse à pátria querida. ´
Vá com Deus, reze por nós !!!
 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário