English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 14 de abril de 2011

AVULSO- ADELMO MAURÍCIO BOTTO DE BARROS

ARACAJU

Aracaju é uma cidade tranqüila, aconchegante e acolhedora. Planejada para ser a capital de Sergipe, foi fundada em 1855 pelo então presidente Inácio Joaquim Barbosa que visava o progresso da Província Sergipe Del Rei, transferindo a sede do governo da cidade de São Cristóvão, no interior, para Aracaju no litoral. De um pequeno povoamento traçado em forma de um tabuleiro de xadrez, às margens do rio Sergipe, a cidade cresceu e continua crescendo de forma ordenada.
Preparada para o mercado turístico, Aracaju possui belos atrativos naturais – praias, rios, manguezais-, saborosa gastronomia recheada de sabores do sertão, dos rios e do mar, uma ótima infra-estrutura urbana, equipamentos turístico-culturais a exemplo de museus, galerias de arte, centro de convenções, teatros, casas noturnas e de espetáculos, rede hoteleira de qualidade, bares, restaurantes, transporte integrado e, o mais importante, um povo feliz e hospitaleiro que gosta de viver e partilhar a cidade com quem por aqui chega.
Não é à toa que em pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em dezembro de 2005, Aracaju foi considerada a capital nordestina com o melhor índice de qualidade de vida.


*

AVULSO- ADELMO MAURÍCIO BOTTO DE BARROS
HOSPITAL DE CLÍNICAS DR. AUGUSTO LEITE
ARACAJU, SERGIPE



Natural de Sergipe. Formou-se pela Faculdade de Medicina da Bahia, no final da década de 1940.
Estudioso ao extremo. Dedicou-se aos conhecimentos gerais e à ginecologia. Cultura ampla, facilitando-lhe o domínio dos clássicos com elegância e facilidade.
Sua linguagem é elegante, própria da pessoas finas e cultas.
Capacidade invulgar para o diagnóstico, sempre exato, dando a impressão de ter sido ditado por algo divino. Como cirurgião era impecável. Sua técnica causava admiração e inveja e alcançava sempre a finalidade proposta.
Livre Docente, de reconhecida competência, bom didata, solicitado frequentemente para compor bancas examinadoras em várias faculdades de medicina do país.
Jamais deixou de corresponder às expectativas de um perfeito desempenho.

FONTE BIBLIOGRÁFICA:
Leite, Geraldo - Reminiscências. Imprensa Universitária.Universidade Estadual de Feira de Santana. Feira de Santana, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário