Fernando José Freitas de Carvalho, nasceu no dia 27 de agosto de 1933, em Bonfim de Feira, distrito de Feira de Santana, oriundo de uma família numerosa, sendo o sexto filho do casal, Sr. Jorge Bastos de Carvalho e Carlota Freitas de Carvalho.
Juntamente com sua família, aos cinco de anos de idade, mudou-se para Feira de Santana, onde freqüentou o curso primário no Ginásio Santanopólis.
Por pertencer a uma família humilde e sem condições de manter-se, passou a residir em Salvador, com sua tia Sra. Candinha, passando a estudar no Ginásio da Bahia, famoso pela rigorosidade e disciplina no ensino.
Na rede pública de ensino de Salvador, cursou o 3º ano cientifico, e foi aprovado no processo seletivo para o curso de medicina da Universidade da Bahia em 1951.
Sempre se mostrou um aluno dedicado e com talento nas disciplinas do curso médico, graduando–se em 30 de novembro de 1957.
Após a formatura fez residência médica em psiquiatria, e retornou a Feira de Santana para desempenhar suas funções no Hospital Colônia Lopes Rodrigues.
Porém, após alguns anos notou que seu verdadeiro interesse na área médica era pela anestesiologia, novamente retornando a Salvador para fazer a especialização em anestesiologia.
Retornando a Feira de Santana durante muitos anos desempenhou suas atividades no Hospital Dom Pedro de Alcântara.
Em 1962 juntamente com outros colegas médicos idealizou e implantou o Hospital Emec, sendo o coordenador do serviço de anestesiologia, deste nosocômio.
Em 18 de dezembro de 1985, casou-se com a Sra.Maria da Conceição Cerqueira Freitas e em 1986 nasceu seu primogênito Fernando Freitas de Carvalho, e em 1988 nasceu sua filha Ianez Freitas e Carvalho.
Desempenhou atividades como anestesiologista em Muritiba e na Santa Casa de Misericórdia de São Felix.
Posteriormente retorna a Salvador para desempenhar atividades anestesiológicas na Clínica Life Center, juntamente com a equipe de Dr. Clerisvaldo de Almeida, aonde trabalhou até o ano de 2000 quando se aposentou.
No mês de janeiro de 2001, foi diagnosticada uma patologia neurológica que o levou a um tratamento rigoroso e extenso, com uma equipe de médicos amigos.
Com o passar dos anos, sua patologia agravou-se, deixando-o muito debilitado e faleceu em 09 de outubro de 2003.
FERNANDO JOSÉ FREITAS DE CARVALHO
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário