English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quinta-feira, 12 de maio de 2011

62- AVULSO BIOGRAFIA - ARUDY PENA COSTA

 






*


Nasceu em 23 de fevereiro de 1927.
Ingressou na Faculdade de Medicina da Bahia, em 1945, tendo-se diplomado em 14 de dezembro de 1950.
Em 1954, finalizou o curso de sanitarista, na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em Salvador.
De 1956 a 1976, realizou diversos cursos de especialização: em Microbiologia, no Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro; em Imunologia e Virologia, na Fundação Rockfeller, no Rio de Janeiro; em Bacteriologia da Tuberculose, no IBIT e no Serviço Nacional da Tuberculose; em Enterobactérias, no Instituto Biológico da Bahia; em Bacteriologia das Enterobactérias, no Congresso Brasileiro de Microbilologia (1957) e em Rádioimuneensaios, no Conselho Nacional de Energia Nuclear.
Sua carreira docente inclui os seguintes títulos: Doutor em Microbiologia, pela Faculdade de Medicina da UFBa (1957). Docente-livre e Doutor em Microbiologia, pela Faculdade de Odontologia da UFBa (1960). Assistente Interino de Microbiologia, da Faculdade de Medicina da UFBa. Assistente de Microbiologia da Escola de Farmácia da UFBa.(1951-1953). Docente-livre e Professor-adjunto de Microbiologia da Faculdade de Medicina da UFBa (1957). Docente-livre e Doutor em Microbiologia, da Faculdade de Odontologia da UFBa.  Professor de Microbiologia do Curso de Saúde Pública da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (1953-1968). Professor de Microbiologia da Escola de Enfermagem da UFBa (1957). Professor de Epidemiologia, da Escola de Enfermagem da UFBa. Professor de Microbiologia da Escola de Enfermagem da Universidade Católica do Salvador. Professor substituto e Professor catedrático, da Faculdade de Medicina da UFBa (1959-1964). Professor Titular de Microbiologia, por concurso de títulos e provas, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia.
Sócio de várias instituições científicas, no âmbito de sua especialização.
Numerosos trabalhos científicos, apresentados em eventos e/ou publicados em periódicos de sua área de conhecimentos.

FONTE BIBLIOGRÁFICA:
Rocha Santos Burgos, Maria de Lourdes – Minha Amada Faculdade de Medicina, um divisor de águas em minha vida – Salvador,2008.


Nenhum comentário:

Postar um comentário