English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

domingo, 8 de maio de 2011

49- AVULSO BIOGRAFIA - ANTÔNIO CARLOS MOREIRA LEMOS



 
ANTÔNIO CARLOS MOREIRA LEMOS


*


Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia, em 1974.
Residência médica pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia, Pavilhão Pereira Filho (1977). Especialização em Medicina do Trabalho pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (1979) e em Administração Hospitalar Pública (pela Universidade Federal da Bahia), em 1989.
Mestrado em Medicina (Pneumologia), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977). Doutorado em Medicina, pela Universidade Federal da Bahia (2001).
Cargos exercidos: Superintendentse do Hospital Universitário Edgard Santos, da UFBa.; Diretor Geral do Hospital Otávio Mangabeira; Coordenador da disciplina Pneumologia, na Faculdade de Medicina da UFBa; Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira dos Hospitais Universitários e de Ensino; Presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia; Presidente da Sociedade Baiana de Pneumologia; Coordenador da Residência Médica do Hospital do Tórax, em Salvador; Professor visitante da Faculdade Católica de Medicina de Porto Alegre (disciplina: Tísiopneumologia).
Atualmente é Professor adjunto da Universidade Federal da Bahia e da Secretaria de Saúde da Bahia. Capítulos de livros publicados: um. Trabalhos publicados em anais de congressos: quarenta e quatro. Bancas examinadoras de mestrado: onze. Idem de doutorado: duas. Qualificação de doutorado: seis.


FONTE BIBLIOGRÁFICA:

Antônio Carlos Moreira Lemos. Disponível emhttp://buscatextual.cnpq.br/b  r/buscatextual/visualizacv.jsp?id=K4783485J4. Acesso em 07 de janeiro de 2009.



Nenhum comentário:

Postar um comentário